O primeiro retorno a dita pátria

Depois de longos dias e meses… eis que surjo por aqui!!! Estamos em 2015 e já se fez 1 ano e pouco que estou nessa terra: CHINA. Depois de um ano e quatro meses, para ser bem exata, voltei ao Brasil para rever minha família e amigos. Claro que aproveitei para apreciar as coisas que estavam me fazendo falta na terra verde e amarela.

Enquanto estava no Brasil ouvi muitas pessoas falaram que gostavam de ler esse blog e se divertiam e me falaram para continuar escrevendo. Isso meu empolgou e então decidi logo escrever no primeiro mês do ano presente para contar como foi o meu último mês do ano passado.

Nossa saída da China rumo ao Brasil foi nesse “naipe”. Frioooo e eu com alergia…

06-12-14  (3)

Dessa vez fomos de Delta, fizemos Shanghai – Tokyo. O aeroporto de Tokyo é fantástico!!!

Lugarzinho para deitar.

Lugarzinho para deitar.

 

 

Um aeroporto bem legal! Com lugar para descanso, lugar para as crianças brincarem, grátis e  ouvir dizer que lugar para tomar banho também.

Lugar para as crianças brincarem

Lugar para as crianças brincarem

 

 

 

 

 

 

Empire States, vista de New York

Empire States, vista de New York

 

Saindo do aeroporto de Tokyo fomos para New York, onde paramos por alguns dias e depois Atlanta de onde partimos para o Brasil.

New York é uma cidade mágica, um lugar para voltar várias vezes e não se cansar.

 

 

Emoção!!!

 

Chegamos na capital do país, no cerrado, onde tem céu azul de nuvens doidas onde segundo o natiruts ia surfar para ver se esquecia da pobreza e violência que deixa o povo infeliz, brincadeiras a parte… mas cheguei lá. Olha a cara de felicidade da mulher.

 

 

MINHA PAMONHA

 

 

Assim que cheguei já fui logo matando a saudades da minha querida pamonha. Como estava com vontade de comer isso aí viu.

 

 

 

Durante meus dias na minha cidade, 13-12-14 Gyn (3)conseguimos reunir os colegas de oitava série…. de 15 anos atrás… foi muito bom rever alguns e ainda sentir carinho por aquelas pessoas que fizeram parte da minha vida da quinta a oitava série. Foi muito bom!

 

 

Sem contar nos amigos que consegui rever. Estava com tantas saudades! É maravilhoso saber que mesmo ficando longe, nada mudou na intimidade das conversas.

Polly, eu e Hellenzita

Polly, eu e Hellenzita

Isai

Isai

Hellen e Carlão e nós.

Hellen e Carlão e nós.

Mi, Mona , eu e Nayara

Mi, Mona , eu e Nayara

A

M

Lolo , eu e maridinho

Lolo , eu e maridinho

Z

A

D

E

 

P

A

Z

 

 

 

A

M

O

R

 

Evelyn, SIdney, maridinho e eu.

Evelyn, SIdney, maridinho e eu.

10891635_10205001000491949_1982710567050085693_n

Javan, Fernanda, Fred, Marcela, eu e amor.

 

 

Davi, Silvânia, eu e o príncipe Bernardo.

Davi, Silvânia, eu e o príncipe Bernardo.

 

 

 

 

 

 

Nós e o vô Zé.

Nós e o vô Zé.

Claro que gastei tempo com meus pais, não tanto quanto gostaria e prova disso é que não consegui uma fotinha com eles ;( . O melhor de tudo nesse meu breve retorno ao Brasil, foi rever meus sobrinhos, amo os 3 que tenho, mas rever a caçulinha foi esplêndido!! Eu ajudei minha irmã cuidar dela nos 15 dias de vida e quando vim embora do Brasil ela tinha  3 meses, depois disso não a vi mais.

Minha mascotinha esperta!

E quando encontrei com ela, agora com um ano e sete meses… foi lindo!!! Como ela é linda, como é esperta. Como aprendeu tanta coisa… ela era um ser nos meus braços que acordava chorava, mamava e “cagava”rs. Ela está melhor do que eu imaginei.  20141220_184201

Tive também a honra de ver meu homem aranha, cada ano mais lindo e carinhoso. É um doce com a maninha e muito cativante. Ah, como eu amo essas preciosidades!

 

selfie com a vovó

selfie com a vovó

 

Tive a oportunidade de encontrar com minha querida vozinha ainda viva. Em um raro momento consegui tirar uma foto nossa e ela estava sorrindo. Ela tem Alzheimer,  por mais que a gente fique ao seu lado e a chame de vó, ela nunca lembra que sou neta dela, mas eu finjo que ela sabe …

 

AÇAII!

 

 

Eu também andei apreciando outras coisas que estava com saudades, AÇAI!!!

 

 

 

IMG_9552

Hot Park, pousada do Rio quente

Na correria dessas férias, que na verdade foi mais cansativo do que qualquer férias que já tive rs, tema para outro post, consegui ir a Caldas Novas, uma cidade em Goiás. Lá aproveitei as águas quentes para dar uma relaxada e também fui ao Hot Park para me divertir um pouco com meu marido.

No final da jornada ao Brasil fomos para São Paulo e lá fui recebida por uma tia muito querida e tive muito gratidão por passar um tempo com ela de mais intimidade. Isso me lembrou o quanto existem pessoas tão cheias de coisas para nos dar e ensinar e nem sabemos disso. Durante o tempo em Sampa, eis que surgiu a oportunidade de encontrar minha grande amiga , amizade essa que foi feita na China, mas é verdadeira rs, Olha nois contente de nos encontramos no nosso próprio país. No final lanchamos com a família dela!!

Javan, Fernanda, Fred, MArcela, eu e Davi.

08-01-15 Sampa (5)

 

 

 

 

 

 

 

O meu último mês do ano de 2014 foi finalizado cheio de aprendizados e sentimentos . O que aprendi com essa ida ao Brasil com certeza irá virar um post, mas está sendo amadurecido no meu coração e mente, para ter equilíbrio no que aprendi e tenho aprendido.

E a última fotinha é na roça, quando uma borboleta pousou em mim. Dizem que significa boa sorte, masIMG-20150123-WA0030 o que eu acredito é que tive  é a sorte de ter contato com a natureza de forma mais intima.

 

Beijos de bolacha passatempo, que já estou com saudades de comer!!!

 

 

Ass: Vanvan…. China

 

 

Anúncios

Obrigada por deixar um recadinho ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s