Uma mochileira em Shanghai

Sempre gostei de conhecer novas pessoas, ainda mais quando elas são legais e tem um alto astral. 🙂

Mês passado, março, eu conheci uma mineira que mora em Fortaleza e simplesmeste tem um hobby maravilhoso: viajar por lugares que muitas vezes é bem diferente das rotas que muitos turistas vão. Só de saber disso, eu já gostei da pessoa.

Pude passar um dia com ela compartilhando de suas histórias e bom humor enquanto conhecia novos lugares em Shanghai e a levava a alguns lugares que já conheço.  Essa querida pessoa tem o nome de Lu mochileira, e foi assim que a conheci e assim que lembro dela. Uma mulher destemida que simplesmente vai onde quer conhecer e que me passou uma paciência e calma  que achei que é por isso que ela consegue viajar muitas vezes sozinha e sempre com bom humor, que leva boas histórias para compartilhar com todos que queiram.

A Lu nos trouxe algumas guloseimas do Brasil e feijão, que por aqui não existe igual ao nosso e morro de saudades de comer :).

Vou compartilhar algumas fotos nossas e espero que a Lu volte para o Brasil, diferente, mais madura e uma pessoas melhor do que concerteza já é. Afinal, viajar e conhecer novas culturas e realidade, nos muda muito. E sempre vou lembrar que ela pegava seu caderno de guia, parava no local e lia o que havia no seu livro sobre aquele local que estávamos.  🙂

Nossa primeira parada foi no Templo do buda de jade, o mais famoso da cidade. Um lugar calmo e que para mim é igual todos os templos budistas que já vi.

Olha a Lu e eu no templo.

397530_748799638485677_2083570010_n

1794778_748798961819078_2125436763_n

Esse templo foi construído em 1882, é um local sagrado e muito procurado pelos budistas. Vamos falar rapidamente sobre sua história…
Esse templo contém 2 estátuas de Buda em jade branco. Ele foi construido com a finalidade de abrigar essas estátuas que vieram da Myanmar, antiga Birmânia.
Os budas de jade são as maiores atrações do templo, mas para mim a maior atração foi a arquitetura e as laternas chinesas, que para mim são balões vermelhos que me encantam quando estão um monte juntos como nessa foto abaixo que a Lu tirou. Ela conseguiu registrar o momento que os monges estavam juntos.

Monges e as laternas :)

Monges e as laternas 🙂

O Buda de Jade principal fica no segundo andar do templo, não se pode fotografar, mas antes de saber disso… fotografamos ele.. olha ai.
1604729_748799471819027_952629264_n

Durante a Revolução Cultural, época que o famoso Mao Tsé Tung estava no poder, houve uma perseguição religiosa na China e então o templo permaneceu fechado e apenas foi reaberto em 1980.

Para mim o “Grande Buda Reclinado” é mais bonito que o outro. É uma estátua em cor branca de jade e pesquisei que essa posição representa o Buda na entrada do nirvana. Olha foto ai que a Lu tirou.

Buda de jade reclinado

Buda de jade reclinado

A Lu conseguiu também registrar um momento que um budista fazia sua prece. E registrou o moderno, prédio ao fundo, com o templo antigo.

10151955_748799741819000_945543822_n

Mais fotinhas do templo.

20140324_125722

Depois partimos para a cidade velha, rumo ao Bazar e Jardins Yu Yuan. Não entrarei em detalhe aqui pois farei um post voltado para esse lugar. Já antecipo que é um labirinto onde se vende de tudo rs.

Olha a bandeira do Brasil que a Lu colocou lá no meio :).

1970536_748800541818920_1803336741_n

Depois de parar e ler sobre o lugar no guia que a mochileira Lu carregava, partimos para o famoso BUND e atravesamos o rio para o lado de PUDONG.

Brasil bem representado no Bund em Shanghai

Brasil bem representado no Bund em Shanghai

Rumo ao outro lado do rio...

Rumo ao outro lado do rio…

Chegamos em Pudong comemos em um restaurante bem “chinoca” e assim acabou nosso dia com os pés cansados mas com o coração alegre pela tarde junta.

LU, que Deus te abencoe por onde você andar!!!

Abraços pessoal,

Vanvan

Anúncios

4 pensamentos sobre “Uma mochileira em Shanghai

  1. Sou louca p/ conhecer a China. Mas acho que vai demorar um pouquinho. A minha próxima viagem será p/ a Ásia tbm, mas será Índia, Tailândia e Indonésia. O Marcelo perguntou sobre seguro, fecho c/ essa empresa: http://www.touristcard.com.br Eles tem vários planos, deve ter algum que te atenda. beijos

  2. Mto legal o blog e as dicas sobre a China. Vou conhecer no meio do ano. Alguém conhece um bom seguro viagem que atenda China? Abç

Obrigada por deixar um recadinho ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s