No dia que cortei meu cabelo na China

Nunca uso shampoo para cabelos normais gosto de pensar que o meu cabelo é especial.

Gostei dessa frase acima 😉 rs. Hoje vou falar sobre o dia que cortei meu cabelo.

Bem, a gente que é estrangeiro quando precisamos de algum serviço como unha, cabelo e algo desse gênero, corremos para algum lugar que tenha experiência com estrangeiros e façam o que estamos acostumados. Desde que cheguei na China com certeza tem sido dificil ter as unhas e sombrancelhas  feitas e depilação  da forma que uma brasileira gosta e está acostumada. Por aqui até tem  serviços de manicure e pedicure que até tiram cuticulas e pintam as unhas, mas para mim é muito mais caro do que o eu pagava, e as vezes meio que me recuso pagar o valor. Sombrancelhas, aqui também fazem, mas nada como minha querida lá de itaúna, que deixava minhas sombrancelhas lindas.

Um dia meu amado marido estava andando pelas redondezas do nosso prédio e achou um salão arrumadinho e entrou. Ao entrar ele viu que a dona falava inglês e pediu para cortar o cabelo. Ele cortou e ficou bom. Outro dia ele me levou lá, fui com foto para mostrar como eu queria o corte e fui também com coragem e coração aberto, caso meu cabelo voltasse para casa de uma forma que não queria rs.

A dona tem o nome de APPLE, isso mesmo rs. Ela me disse que se eu quisesse cortar com ela era um preço e com os outros que trabalhavam lá outro. Claro que com ela era mais caro, mas eu resolvi cortar com ela, já que ela me disse que há 3 anos cortava cabelo de estrangeiros e sabia o que eles sentiam e queriam, kkkkk. Eu acreditei e dei meu cabelo para ela cortar.

Antes de cortar, lavei meu cabelo. O rapaz que lavou foi de um cuidado tão “cuidadoso”que até me tocou o jeito dele lavar o cabelo heheh. Além da lavagem, tem a massagem no couro cabeludo que é superrrrrrrrrrrrrrrr bom, com direito a bolsa quente para a cervical.

Na hora do corte, meu amor tirou algumas fotinhas.

20131214_124233_LLS

Confesso que fiquei com receio durante o corte. Olha só minha cara rs.

20131214_124258_LLS

Depois que vi que ela estava cortando do jeito que queria fiquei feliz… e então ela fez a minha franjinha querida.

20131214_124717

20131214_124658

Aproveitei e fiz as unhas da mão, porém a moca que fez só pintou com base, mas tirou as benditas cutículas :).

20131214_133301

No final gostei do novo corte de cabelo e agora ao menos uma vez volto ao salão para lavar meu cabelo, pois nesse frio, nada melhor que lavar, secar e sair protinha do salão rs. Ah e claro ganhar a super massagem no pescoço e no couro cabeludo e pagar menos de R$ 6 para isso. 🙂

Bjocas para todos 😉

Anúncios

3 pensamentos sobre “No dia que cortei meu cabelo na China

    • Grazielle tudo bem? Olha em Shanghai existe lugares que fazem depilação :). Irei fazer um post sobre isso, pois muitas vezes, nós mulheres precisamos saber certas coisas ao ir para um novo país, né?

  1. Realmente temos muito medo de deixar qualquer pessoa que não conhecemos cortar nosso cabelo.Ainda bem que deu sorte ficou linda.bjs

Obrigada por deixar um recadinho ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s